"Botafogo está na final, e deixa o favoritismo com o Galo."
- Análise Técnica Bahia
- 31 de out. de 2024
- 1 min de leitura

Após o expressivo 5 a 0 no Rio de Janeiro, o confronto entre Peñarol e Botafogo parecia caminhar para ser apenas uma formalidade. Porém, como dizem, há coisas que só acontecem com o Glorioso. Mesmo com uma larga vantagem no placar agregado, o segundo tempo trouxe momentos de tensão, especialmente quando o Peñarol marcou mais um gol, acendendo um clima de suspense no estádio.
A apreensão dos torcedores do Botafogo só foi aliviada aos 43 minutos do segundo tempo, quando Almada marcou o gol que ampliou ainda mais a vantagem carioca. Esse momento decisivo praticamente selou a classificação, apesar do gol de Batista logo em seguida. No fim, o placar agregado de 6 a 3 favoreceu o Botafogo, garantindo a vaga na tão aguardada final.
Agora, todas as atenções se voltam para o Monumental de Núñez. O Atlético-MG, que eliminou o poderoso River Plate com relativa tranquilidade, entra com uma leve vantagem psicológica. No entanto, o Botafogo, o time mais equilibrado da temporada, tem totais condições de surpreender em uma partida única. Assim, a disputa pelo título promete ser acirrada, com 55% de chances para o Atlético-MG e 45% para o Glorioso.







Comentários