top of page

Tragédia na Espanha: enchente deixa 95 mortos e desaparecidos em meio à destruição.

  • Foto do escritor: Análise Técnica Bahia
    Análise Técnica Bahia
  • 31 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

Pelo menos 95 pessoas, incluindo quatro crianças, perderam a vida após chuvas torrenciais atingirem o sul e o leste da Espanha, segundo informou o ministro da Polícia Territorial, Ángel Víctor Torres, à imprensa local. A tragédia marca a pior enchente das últimas décadas no país e deixou um rastro de destruição e desolação. Valência foi a região mais atingida, onde pelo menos 92 mortes foram registradas. As chuvas também fizeram vítimas em Castela-La Mancha e Andaluzia, elevando o número total de fatalidades.

ree

Além dos mortos, dezenas de pessoas continuam desaparecidas, sem que o número exato seja revelado. “A impossibilidade de fornecer uma contagem precisa de desaparecidos ilustra a gravidade da situação", afirmou Torres. As autoridades acreditam que o número de vítimas ainda pode aumentar, já que as operações de resgate continuam em condições extremamente desafiadoras. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pontes e edifícios destruídos, enquanto equipes de resgate tentam acessar áreas isoladas e comprometidas pelas enchentes.


A força da tempestade foi impressionante: meteorologistas relataram que o equivalente a um ano de chuva caiu em apenas oito horas em Valência, deixando mais de 115 mil pessoas sem energia e 120 mil sem comunicação. Estradas ficaram submersas e áreas inteiras estão inacessíveis, com impacto no transporte aéreo e ferroviário. Em resposta à devastação, o governo espanhol decretou três dias de luto oficial a partir de quinta-feira (31), em homenagem às vítimas dessa calamidade.

 
 
 

Comentários


Receba nossas atualizações

Obrigado pelo envio!

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2035 por Vem Cá Notícias. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page